12 de dezembro de 2006

 

Faltou jornalismo na cobertura da Folha sobre troca no BB

Zé Dirceu em seu blog foi muito elegante ao afirmar que "Faltou jornalismo na cobertura da Folha sobre troca no BB". Acho que faltou muito mais, faltou vergonha na cara. A matéria é mentirosa, preconceituosa e basicamente visa a atingir o PT.

SEGUE O TEXTO DE ZÉ DIRCEU

Faltou jornalismo na Folha...

12/12/2006 13:07
Nada mais mentirosas que as matérias da Folha de hoje sobre a troca de comando na presidência do Banco do Brasil. Sai Rossano Maranhão, que substituiu a Cassio Casseb – os dois sem nenhuma ligação com o PT, pelo contrário –, e assume Antônio Francisco de Lima Neto, também sem nenhuma ligação com o PT.

Rossano Maranhão e Antônio Francisco de Lima Neto são funcionários de carreira do BB, e Cassio Casseb, reconhecido executivo da área financeira e bancária. Ou seja, tudo ao contrário do que está nas duas matérias da Folha, reproduzidas na Folha Online.

O governo do presidente Lula pode avocar para si esse mérito, o de ter indicado três presidentes para o BB totalmente independentes, além de também profissionais de carreira.Os títulos falam por si, tanto um, "Maranhão deixa BB sem conseguir conter 'petização' do banco", como outro, "Presidente é segundo que falha contra aparelhamento".

São matérias de oposição, nada de jornalismo, já que todos petistas que estão no BB são também funcionários de carreira. Não me consta que, quando tucanos dirigiram bancos e empresas estatais, a Folha tenha se manifestado nos termos em que faz hoje. “Despetizar” é um termo que beira ao racismo e ao preconceito, estimula o ódio ao PT e vende para a sociedade a criminalização do partido.

Esta é a Folha de S.Paulo, a quem tanto devemos na luta pela democracia, mas que também tem as suas recaídas autoritárias.

enviada por Zé Dirceu
http://blogdodirceu.blig.ig.com.br/

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?