17 de dezembro de 2006

 

"Erros" da mídia, "erros" do TSE, sempre contra o PT

Segundo “eles”, são apenas “erros”. O jornal O Globo na matéria "PT aponta erro do TSE em recurso" informa discretamente que a empresa Deicmar, que doou R$ 10 mil para a campanha presidencial não é a mesma que explora uma concessão pública no Porto de Santos.

Os números de CNPJ das duas empresas são diferentes. E mais: os técnicos do TSE erraram ao glosar notas fiscais do PT, algumas eram do PSDB e, outras, simples remessas de mercadoria. Um verdadeiro escândalo fiscalizatório.

Alguém no TSE estava mesmo querendo aparecer às custas do PT. Ou estava empenhado em fazer campanha contra o PT. As TVs e jornais que escancararam aquelas manchetes com mentiras e “erros” deviam dar explicações ao Brasil inteiro.
]
O caso da acusação contra Freud Godoy é ainda pior. O relatório final da CPI dos Sanguessugas inocenta o ex-assessor de Lula, que deixou seu cargo depois que seu nome foi “envolvido” na história da tentativa de compra do tal Dossiê. O documento está disponível no site do Senado.

Aliás, o relatório não indicia ninguém do PT acusado de articular a compra do Dossiê porque não conseguiu associar ninguém a nenhum crime. Comprar informação não é crime.

Em ambos os casos citados acima, dá para perceber que havia gente na CPI e no Ministério Público com a clara intenção de criminalizar o PT, seus militantes e o Governo Lula. Sem provas, sem respeito ao processo legal.

Alguém leu alguma manchete de jornal informando sobre os “erros” do TSE?

Alguém leu alguma manchete de jornal informando que Freud Godoy é inocente?

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?