14 de dezembro de 2006

 

Alguém no TSE quer aparecer às custas do PT

Não me perguntem quem, mas, alguém no Tribunal Superior Eleitoral quer aparecer às custas do PT. O TSE rejeitou as contas do Comitê Financeiro do Presidente Lula por causa de uma doação de R$ 10 mil reais, o que representa 0,001% do total arrecadado na campanha eleitoral. Os advogados vão recorrer ao próprio TSE para que essa decisão estapafúrdia não resulte na suspensão dos recursos do fundo partidário do PT.

É preciso esclarecer que o valor de R$ 10 mil reais recebido da Deicmar – de fato uma concessionária da União que administra o porto seco de Santos (SP) - não compromete a regularidade das contas partidárias. Seria um abuso de poder surrupiar do PT os recursos do fundo partidário a que tem direito.

Ao relator Gerardo Grassi, do TSE, cabe esse esclarecimento. Afinal, o valor da doação considerada irregular é tão absurdamente baixo que não pode mesmo caracterizar abuso de poder econômico. Prejudicar o PT com essa desculpa chega a ser escandaloso.

A coisa é tão ridícula que até parece que alguém estava mesmo era interessado em criar as manchetes negativas nos jornais. Isso cheira politicagem.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?