7 de novembro de 2006

 

Veja, Folha, PFL, racismo, nada mudou em minhas férias de dois dias

Ói eu de volta. Sai dois dias de circulação, não li a Veja, nem a Folha, só isso me aliviou o stress. Mas vejo que nada mudou. A Veja continua com seu ranço anti-lulista, assim como a Folha. Não importa. Pouca gente se engana com o noticiário dessa gente. Agora inventaram essa de Lula e o PT perseguir a imprensa. Quanta bobagem. Eles não se emendam. É a liberdade de imprensa. Inventam à vontade, injuriam à vontade, caluniam à vontade e se julgam acima da lei. É a liberdade de imprensa, na visão golpista dos patrões da mídia e de seus jornalistas subalternos.

Vejo aqui na revista eletrônica Terra Magazine que mais de oito mil intelectuais, artistas e militantes políticos já se manifestaram em apoio ao professor Emir Sader, condenado à perda de seu cargo na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e a um ano de detenção em regime aberto depois de processo movido pelo senador Jorge Bornhaunsen (PFL-SC). Mas cabe recurso.

Em 28 de agosto de 2005, Emir Sader escreveu um artigo criticando uma declaração do senador, que, referindo-se ao PT, dizia que o País "vai se ver livre desta raça, por, pelo menos, 30 anos". Em seu texto, Sader chama Bornhausen de racista: "O senador Jorge Bornhausen é das pessoas mais repulsivas da burguesia brasileira. Banqueiro, direitista, adepto das ditaduras militares, do governo Collor, do governo FHC, do governo Bush, revela agora todo o seu racismo e seu ódio ao povo brasileiro com essa frase, que saiu do fundo da sua alma - recheada de lucros bancários e ressentimentos."

Ivana Jinkings, dona da Boitempo Editorial, é a responsável por juntar assinaturas em favor do professor, que depois da divulgação, foi entregue ao poder judiciário. "Essa condenação é exdrúxula. Já era descabido o processo movido por Bornhausen, mas a sentença dada por esse juiz nos faz suspeitar que não teve base na análise jurídica, mas fundamentada na mesma visão política preconceituosa de uma elite não afeita à democracia", afirma. Entre o que assinaram há intelectuais, artistas, juristas, políticos.

Jorge Bornhausen não limpou a pecha de racista e ainda por cima promove o sociólogo Emir Sader. Contra sua vontade presta um servição ao Brasil.

Comments:
Parabéns pelo texto. Lembrei de um grande garoto e que tenho um carinho muito grande por ele, filho do amigo Emiliano José. Com o tempo fui apresentando a ele os artistas populares e não é que o menino gostou. Quem deve ficar louca é a Mãe, mas o que fazer, somos todos filhos de uma mesma sociedade. A popular que é o mesmo que sabido, esperto, manifesto... Bom, a verdadeira Música Popular Brasileira é a que nasce do povo, nas favelas, nos baixos da periferia, nos interiores deste Brasil.
Quanto aos formadores de “opinião” o povo deve ter uma OPINIÃO quanto a eles, não influenciam mais ninguém.

http://dimasroque.blogspot.com
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?