23 de novembro de 2006

 

PFL está sabotando o Bolsa Família, por cima, no Senado e, por baixo, nas prefeituras

O PFL está tentando destruir o programa Bolsa Família em duas frentes. Uma por cima, outra por baixo. Por cima, o PFL aprova no Senado um inviável 13º salário para os beneficiários do programa, o que custaria aos cofres públicos cerca de R$ 700 milhões. É inconstitucional pagar 13º salário a beneficiários de programas sociais. Trata-se apenas de mais uma demagogia dos senadores do PFL, tendo à frente o carcomido ACM.

Por baixo, prefeitos do PFL continuam fraudulentamente incluindo seus parentes na relação de beneficiários. A mais recente denúncia feita pelo jornal A Tarde revela que Reinaldo Oliveira, prefeito de Quijingue, do PFL , eleitor de ACM e Paulo Souto, incluiu sua neta e sua nora na relação do Bolsa Família. A mãe da “criança necessitada”, Chiara Santana Ferreira, é casada com Eduilson Oliveira, filho do prefeito.

Há também na relação do Bolsa Família de Quijingue o nome de Suzimare Andrade, funcionária municipal, mulher do comerciante Rogério Matos, dono da Rocas Auto Peças. “A necessitada” acaba de concluir o curso de Direito em Aracaju. As informações foram passadas ao jornal A Tarde pela ONG Sociedade Livre, mas estão expostas no site da CEF e do Fome Zero. Essa gente precisa ser presa, artigo 171.

A fiscalização pela sociedade e imprensa é o único caminho para salvar o Bolsa Família do PFL. A sociedade organizada e a imprensa deveriam também esclarecer à opinião pública que é inconstitucional, por não ter natureza trabalhista, a concessão de 13% para beneficiários de programas sociais. Pura safadeza.

O Bolsa Família está sendo sabotado, pelo PFL. E os padres da CNBB estão sendo cúmplices desta tramóia. Deus não há de permitir tamanha injustiça.

Pelo PT, os recursos do Bolsa Família devem aumentar no Orçamento de 2007.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?