8 de novembro de 2006

 

Mino Carta puxa a orelha da repórter da Folha

Qual cerimônia?

08/11/06 - Ah, a Folha, que delícia de jornal. Na sua edição de hoje estampa reportagem assinada por Malu Delgado, sobre o discurso do presidente Lula, o primeiro em público depois da reeleição, para uma platéia de “grandes empresários, na noite de anteontem em São Paulo”.

O texto destina-se a contar que, “em menos de 20 minutos”, Lula citou Jorge Gerdau Johannpeter cinco vezes, a demonstrar que o presidente reeleito gostaria de convocar o empresário gaúcho para alguma pasta no governo do segundo mandato. A repórter informa que Gerdau também falou em nome dos empresários “em cerimônia de premiação das empresas mais admiradas do Brasil”.

Tão ciosa a Folha, pela precisão do seu notíciario, amparada por um manual de redação de rigor implacável, obra que remonta, creio eu, aos tempos da monumental reforma realizada por Otávio Frias Filho.

Agora me pergunto: mas por que o texto da página A4 omite que a noite em questão foi a da festa de aniversário de CartaCapital, durante a qual se dá a premiação? Já faz nove anos que o evento se repete, e premia 150 empresas de 48 setores, apontadas por uma pesquisa CartaCapital-Interscience. São as Empresas Mais Admiradas no Brasil. No, Malu, no.

E à reporter devemos o esquecimento, ou resulta de decisão superior? Pode ser, até, que na redação alguém seja mais realista que o rei. Não é incomum nas nossas plagas.
http://blogdomino.blig.ig.com.br/
enviada por mino

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?