27 de novembro de 2006

 

Manchete da Folha vira caso de polícia

A Folha de S. Paulo chafurda na lama. A Polícia Federal desmentiu a manchete do jornal deste domingo (26), com informações improcedentes contra o deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP). Diz a manchete da Folha – que preenche seis colunas de sua primeira página e cujo assunto consome boa parte do Caderno Brasil: “Para PF, Berzoini mandou comprar dossiê”.

A matéria relaciona-se ao caso da suposta compra de um dossiê, ocorrido no primeiro turno das eleições, com documentos que ligariam o ex-ministro José Serra (PSDB) à máfia dos sanguessugas. Ao ser informado da notícia, o advogado de Berzoini, Fernando Tibúrcio, telefonou para o delegado da PF Diógenes Curado, que preside o inquérito, e obteve deste a informação de que o conteúdo da “reportagem” não procede.

O relato da conversa entre Tibúrcio e Curado foi feito por Berzoini aos jornalistas que acompanharam a reunião do Diretório Nacional do PT, em São Paulo. O deputado afirmou que vai estudar as medidas judiciais cabíveis contra o jornal.

Ouvido pelo site G1, da Globo, o delegado da Polícia Federal Diógenes Curado Filho, responsável pela investigação do dossiê, disse que não acusou o presidente licenciado do PT, Ricardo Berzoini, de ter ordenado a compra do dossiê. “A Polícia Federal não disse isso”, afirmou.
Sua declaração desmente manchete da Folha de S.Paulo.

Os leitores da Folha estão sistematicamente sendo enganados pelo jornalismo marrom. Há um sistemático erro de jornalismo sempre contra o PT e o Governo Lula. E há jornalistas envolvidos nestes sistemáticos “erros”. A redação se corrompe.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?