22 de novembro de 2006

 

Frente PPS/PFL escolhe Petrobras como a próxima vítima

Derrotado nas urnas, dirigente fracassado do PPS, Roberto Freire acaba de juntar os trapos com o PMN e o PHS, criando um “novo” partido chamado Mobilização Democrática (MD). Também junta-se novamente ao PFL para fazer oposição ao segundo mandato do presidente Lula.

Para inaugurar o “novo” partido escolheu a Petrobrás como alvo. Plantou reportagem sobre supostas irregularidades com as verbas sociais da Petrobrás no jornal O Globo e a Agência Globo se encarregou de espalhar o assunto pelo Brasil. Depois da armação na mídia faz um pronunciamento propondo a fiscalização da Petrobrás.

A tática é velha. No Senado, imediatamente seu parceiro ACM fez coro. O derrotado senador baiano, desequilibrado como sempre, chegou a falar em “utilização” da Petrobrás como “aparelho partidário”. Como a idéia do Roberto Buzato da OAB, do golpe branco pelo impeachment não deu certo, a articulação PPS/PFL parte para o ataque à Petrobrás.

Engraçado é que o senador ACM, proprietário da TV Bahia filiada à Rede Globo, fala que “o povo está anestesiado pela propaganda oficial” que, normalmente, é veiculada pela Rede Globo. Tanto a TV Bahia e a Rede Globo deveriam recusar a propaganda oficial para não ajudarem na “anestesia” ao povo brasileiro.

Também acho que a Petrobrás deve ser fiscalizada, tudo deve ser fiscalizado, a começar das verbas repassadas pela Petrobrás à Fundação Roberto Marinho. Sabe-se lá o que a Organização Globo estará fazendo com os recursos da Petrobrás?

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?