11 de outubro de 2006

 

Jornalista da Veja foge da CPi do Cacau pela segunda vez

A revista Veja está fugindo de suas responsabilidades. O jornalista Policarpo Júnior assinou duas matérias na revista Veja sobre a suposta sabotagem contra a cultura do cacau da Bahia. A denúncia gerou uma CPI do Cacau na Assembléia Legislativa da Bahia. Já é a segunda vez que o jornalista não comparece à CPI do Cacau. Sugiro que a CPI do Cacau processe o jornalista e o faça comparecer algemado para prestar depoimento. Afinal, suas denúncias foram muito graves. Os produtores de cacau estão começando a se dar conta da fraude midiática de que foram vítimas.

O jornalista Policarpo Júnior, da revista Veja, foi o responsável pelas denúncias da suposta sabotagem com a introdução da praga da vassoura-de-bruxa que destruiu a lavoura do cacau. Por que o jornalista está fugindo? Se fosse outro profissional a revista Veja estaria dando manchete escandalosa, se fosse do PT então nem se fala.

Para o vice-presidente da CPI, o deputado estadual Valmir Assunção (PT), é preciso que o jornalista venha depor para que a comissão possa fazer uma apuração correta dos dados. “Estamos reafirmando nossa obrigação com todas as partes envolvidas nesse caso. Essa comissão quer chegar a um resultado. O jornalista tem que depor”.

Todos nós (deputados) fizemos campanha durante a CPI e nem por isso fugimos da nossa obrigação. Queremos ele aqui, nem que seja algemado”, afirmou o deputado sendo aplaudido pelos cacauicultores presentes na sessão.

O deputado estadual Zé Neto (PT) reiterou o comparecimento do repórter. “É preciso que se busquem os encaminhamentos judiciais necessários (pela 3ª vez). Esse terceiro requerimento tem que ser mais robusto. Tem que abordar o compromisso do meio de comunicação e da responsabilidade do jornalista com a sociedade”, disse o deputado.

A próxima reunião da CPI está marcada para a próxima terça-feira (17/10) às 10horas. A comissão espera mais uma vez o jornalista Policárpio Junior e o ex-funcionário da SEPLAC, Antonio Emanuel Gonçalves.

O jornalista Policarpo Júnior e a revista Veja devem comparecer à CPI do Cacau, ou então estarão fortalecendo a tese da farsa midiática (antigamente chamava-se imprensa marrom), o que caracteriza um crime. Terão a revista e o jornalista inventado as duas matérias? Se inventaram, estavam a serviço de quem? Se estavam a serviço de alguém quanto receberam? Quem pagou pelo trabalho sujo? Os deputados da Bahia, que têm responsabilidades junto aos produtores de cacau, precisam convocar a sério os responsáveis da revista Veja pelas reportagens sobre a vassoura-de-bruxa – a praga que dizimou o cacau baiano.

Vitorioso nas urnas, Geraldo Simões, eleito deputado federal do PT, a grande vítima deste crime praticado pela revista Veja e seu jornalista mercenário, deve estar dando muita, mas muita risada!!!

Comments:
Vcs cada dia melhores, informativos, sobretudo a informação DE FATO.

Grande Abraço do Recife, d'onde a luta continua com segundo turno para o governo do estado. Não com quem queríamos, mas com quem devemos nos aliar agora. Lula aqui no segundo turno, vai ser TOTAL!

Os tucanos? no pasarán!

"Ai, mas que saudade eu tenho da Bahia..."

bjs
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?