19 de outubro de 2006

 

Federação Única dos Petroleiros vota em Lula

MANIFESTO DA FUP

Os petroleiros sempre lutaram por um projeto político democrático e popular, voltado para a classe trabalhadora e para os milhões de brasileiros que durante séculos e séculos foram excluídos pelas elites do nosso país. Por isso, em 2002, os petroleiros apoiaram a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República e foram para as ruas lutar pela vitória do povo brasileiro.

Pela primeira vez na história do nosso país, elegemos um presidente operário, nordestino e representante da classe trabalhadora.
Nestes quatro anos, os petroleiros e os demais trabalhadores brasileiros participaram das mudanças e transformações mais significativas da história do nosso país.

Fizemos renascer o Brasil do semi-árido nordestino, o Brasil dos Josés e Marias que jamais haviam tido oportunidades de exercerem a cidadania. O Brasil soberano, comprometido com o desenvolvimento e a justiça social, está vencendo o Brasil do atraso e da exclusão. O Brasil dos trabalhadores está desatando as mordaças impostas pelos coronéis e pelas elites.
Por isso, os petroleiros estão novamente nas ruas, apoiando a reeleição do presidente Luiz Inacio Lula da Silva. Queremos que este novo Brasil siga adiante e avance.

Não podemos permitir jamais o retrocesso. Portanto, neste momento em que as forças políticas conservadoras tentam de tudo para retomarem o poder, temos que redobrar a nossa luta em defesa da reeleição do presidente Lula.
Estamos diante de dois projetos opostos de Brasil.

De um lado, o Brasil representado por Geraldo Alckmin, o candidato das elites, do capital financeiro, dos grandes empresários e corporações estrangeiras, que tem o apoio explícito dos principais veículos da imprensa brasileira.

Do outro lado, o Brasil que o presidente Lula está reconstruindo, cuja continuidade e avanços dependem de nós. Por isso a candidatura Lula é defendida pelas centrais sindicais, pelos movimentos sociais e, principalmente, pela força do povo.
Os petroleiros estão com Lula porque sabem que a sua reeleição fará o Brasil continuar a crescer de forma sustentável, gerando empregos, distribuindo renda e garantindo políticas sociais de inclusão, como o Bolsa Família e o Pró-Jovem.

Os petroleiros estão com Lula porque o seu governo retomou o papel de empresa pública da Petrobrás, que voltou a crescer, gerar empregos e riqueza para o Brasil, transformando o nosso país auto-suficiente na produção de petróleo.

Os petroleiros estão com Lula porque viveram na pele os ataques e repressão do governo FHC e os efeitos de sua política de entrega do patrimônio público ao capital privado e internacional.
Os petroleiros estão com Lula, em defesa do povo brasileiro, da soberania nacional e da integração latino-americana!

Vamos fazer o Brasil avançar, com a força do povo. É Lula de novo!

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?