20 de outubro de 2006

 

Dom Mauro Morelli vota em Lula

Dom Mauro Morelli é bispo emérito da diocese de Duque de Caxias. De São Paulo, no Dia da Criança, em carta pública, recomendou o voto em Lula. Leia o trecho da longa carta em que explicita o voto em Lula:

"Espero que Lula receba mais um mandato

(...) Sem erradicar o analfabetismo o Brasil não sai do atoleiro da corrupção e da miséria. O Papa João Paulo II já nos advertia que o analfabeto quase sempre é explorado econômica e politicamente!

Em conclusão, não quero discutir virtudes e pecados dos governantes e de seus auxiliares. Arrogância, mediocridade, mesquinharia, futricas e corrupção normalmente vicejam nos palácios.

Recomendaria aos governantes, na escolha de seus colaboradores, que levassem em consideração os conselhos de Jetro a seu genro Moisés (Êxodo 18,21).

Depois de dois anos de árdua e leal cooperação com o Governo Alckmin/Lembo, como conselheiro e presidente do CONSEA-SP, não coloco esperança alguma na candidatura da coligação Por Um Brasil Decente em relação à defesa e à promoção do direito humano ao alimento e à nutrição, pelo contrário temo retrocesso.

Espero que o Presidente Lula receba mais um mandato e que possa superar as contradições que caracterizam o Estado Brasileiro e afetam seu governo.

Não se trata apenas de combater a corrupção, mas cultivar uma proposta ética de desenvolvimento. Impossível servir a dois senhores, o Mercado e o Povo. Voto por uma economia com mercado, justa e solidária.

Reine a Ética, governe a Política e submeta-se o Mercado.Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em 16 de Outubro de 2006, Dia Mundial da Alimentação, participo da inauguração de mais um centro municipal de recuperação de crianças em estado grave de desnutrição para reafirmar meu compromisso com um Brasil livre da miséria e da fome.

Presidente Lula, cultivando a sabedoria, a coragem, a ousadia e a humildade, com a graça de Deus e a participação do povo, poderá fazer um grande governo.

Quando o pão é partilhado com o faminto e injustiçado, brilha a Luz! (Isaias 58, 6-8). Não tenha medo de ser feliz!"

Dom Mauro Morelli
Bispo Emérito da Diocese de Duque de Caxias
Indaiatuba, SP, 12 de Outubro de 2006 -- Dia da Criança

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?