9 de outubro de 2006

 

Alckmin apelou para a baixaria no debate

Como disse o Zé Dirceu em seu blog, Alckmin tinha que ganhar o debate, mas não ganhou. Foi muito agressivo, mas Lula aguentou firme o ataque. Lula não recuou, não ficou na defensiva e atacou e cobrou os tucanos. Não recuou, inclusive, da denúncia de que importantes setores do PSDB e do PFL pregam abertamente a privatização da Petrobras e dos bancos públicos, e de que Alckmin, em seu mandato em São Paulo, manteve a política de privatizações.

Alckmin foi repetitivo e atacou, atacou, atacou. Lula soube responder, na medida, e apresentou o que fez no seu governo. Sem perder, inclusive, nenhuma oportunidade de comparar seu mandato ao de FHC. Cobrou de Alckmin explicações que não foram dadas sobre a Nossa Caixa, o PCC, a Febem, sobre a crise energética e o programa do PSDB para a educação. Lula manteve a tranquilidade e se portou a altura do cargo. Neste, da Band Lula saiu-se bem.

Os debates serão como esse. Um bate-boca que vai esclarecer muito pouco sobre a situação do país, o que fez o Governo Lula pelos pobres. Isso não interessa a Alckmin. O tucano vai sempre repetir a tecla batida dos escândalos e dossiês. Lula saiu-se bem. Com a agressividade panfletária de Alckmin, o Brasil perdeu a chance de um debate de maior nível. Na baixaria, Alckmin foi melhor.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?