4 de setembro de 2006

 

Zé Dirceu vai voltar e eu vou votar nele

O jornalista Kennedy Alencar, da Folha de S. Paulo, noticia que o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, pretende aguardar a decisão do STF sobre a denúncia contra ele a respeito do mensalão. O Supremo Tribunal Federal (STF), se considerar exclusivamente o processo e rejeitar injunções políticas, não acatará a denúncia, pois José Dirceu se declara inocente e não existem provas. Teve o mandato cassado sem provas. Processo puramente político. José Dirceu vai trabalhar para reunir 3 milhões de assinaturas em apoio a um projeto de iniciativa popular que lhe restitua os direitos políticos cassados em 1º de dezembro de 2005.

Como cidadão brasileiro, livre, absolutamente livre, declaro que vou assinar o projeto de iniciativa popular para restituir os direitos políticos de José Dirceu, cassados por 300 picaretas, sob pressão dos proprietários de jornais e TV.

O Brasil não pode perder a contribuição que José Dirceu ainda tem a dar à política. Fora da política partidária, por ter tido seu mandato de deputado federal cassado no ano passado, Dirceu dedica seu tempo hoje à advocacia, consultoria a empresários interessados em investimentos de infra-estrutura no Brasil e na América Latina.

Segundo Kennedy Alencar – não sei se é verdade porque jornalista da Folha inventa muito – José Dirceu revelou que teria atuado em ações da luta armada no Brasil. Até então, sabia-se apenas que havia feito treinamento de guerrilha em Cuba. Ele nunca admitiu ter atuado no Brasil. Se atuou, aumenta minha admiração por ele. Foram anos duros e muitos arriscaram a própria vida na luta armada contra a ditadura. Com o assassino Garrastazu Médici quase que não havia outra alternativa.

Em 1968, então presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Dirceu foi preso no famoso Congresso de Ibiúna. Em setembro do ano seguinte, Dirceu e outros 14 presos foram libertados em troca de Charles Elbrick, embaixador americano seqüestrado pela luta armada. Foi para Cuba e fez treinamento de guerrilha com o chamado Grupo Primavera.

O jornalista em seu artigo andou também fazendo fofoca sobre reuniões secretas de José Dirceu e o presidente Lula. Não é impossível não. José Dirceu foi cassado pelos picaretas do Congresso Nacional, mas não perdeu seu direito de falar e se reunir com quem quer que seja. Esse tipo de intriga é mais para chatear Lula.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?