30 de setembro de 2006

 

Virada na Bahia. Wagner pode ganhar no primeiro turno.

A pesquisa Ibope/TV Bahia saiu do forno. Como esse pessoal não é flor que se cheire, a coisa deve ser muito pior para Paulo Souto. A pesquisa aponta claramente para um segundo turno. Mas, desconfio dela. Se a TV Bahia acha que vai dar segundo turno, é porque Wagner ganha no primeiro turno.

A pesquisa dá uma folga de apenas 4 pontos percentuais para o governador-candidato à reeleição. Ora, A diferença entre o percentual de votos do governador ao dos demais candidatos é de apenas dois pontos percentuais. Essa folga está dentro da margem de erros do levantamento. Logo, a disputa está na zona do agrião, empate.

Ao desastre de Paulo Souto junta-se a derrota de Rodolfo "servil" Tourinho ao Senado para João Durval. Quem ganha é o prefeito João Henrique.

Se não bastasse o Ibope, o jornal A Tarde On line colocou na Internet uma enquete com uma pergunta básica.

- Você acredita que haverá segundo turno na Bahia?

A resposta “Sim, mas só para governador” obteve 46,28%.

A resposta “Não, Lula e Souto vão ser reeleitos domingo” obteve 14,99%.

As sondagens batem. Elas fazem sentido. Emiliano (PT), em sua caminhada de candidato a deputado federal, vem insistindo nesta visão - a de que o Wagner ganha no primeiro turno. Neguinho achava que era excesso de entusiasmo, mas, as pesquisas indicam que é um realidade bem próxima.

Anotem. Wagner vai ganhar no primeiro turno.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?