17 de setembro de 2006

 

O dossiê Vendoin e a lógica do bandido

A delação premiada dos Vendoin desnuda o que todos já sabiam: a próxima relação do ex-ministro José Serra aos mafiosos da sanguessuga. Claro que a imprensa paulista (leia-se Estadão e Folha) continua querendo que o seu leitor (o bobão) se preocupe mais com quem vasou do que com o conteúdo das denúncias. Para eles o crime é do filiado do PT que pretendia comprar o dossiê contra Serra. Atacam o partido, as intenções em prejudicar o candidato do PSDB ao governo de SP. Mas, e daí? No vídeo que está na internet, o conteúdo das imagens não importa? É montagem? Não é o Serra participando da solenidade de entrega das ambulâncias superfaturadas? O fato é que a sujeira chegou até os pés do PSDB que contra-ataca com a lógica do bandido: em vez de se preocupar em defender-se das acusações, mandar eliminar os acusadores e as testemunhas.

A mídia tucana já derrotada no plano nacional ver-se agora sob o risco de perder o último feudo. O "anjo" com os pés de barro foi descoberto e agora é preciso desacreditar por onde se pode os que revelaram os truques do anjo. Será que a mesma imprensa usa igual tratamento, quando dossiês e gravações suspeitos são usadas contra o PT? Não é bem assim. Quando o bicheiro Carlinhos Cachoeira tornou pública imagens de negociatas feitas com Waldomiro Diniz, então assessor de José Dirceu, os interesses do bicheiro não se sobrepuseram ao conteúdo das gravações. Provocou o início da CPI dos Bingos. Agora vêm oo dossiê e o vídeo que comprometem José Serra, e a nossa gloriosa imprensa ataca o PT! Chantagistas, gritam eles! Mas o que nós vemos é o Serra passando recibo em uma armação grotesca contra os cofres públicos.

Sim, o Serra está mais enganchado com a Máfia das Sanguessugas do que bagre que engoliu anzol. Atacar o PT, acusá-lo de chantagista é só uma tentativa de fugir a explicar o que está fazendo alí com a boca na botija.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?