12 de setembro de 2006

 

A notícia anti-povo da Folha de S. Paulo

A Folha de S. Paulo continua gerando a série Notícias Encomendadas. Seus donos não se arrependerão, mas certos jornalistas um dia vão se ruborizar. “Doação da Petrobras favorece prefeituras do PT e de aliados”, diz a manchete da Folha (12/09/06). Boa merda. Notícia mesmo seria se a Folha dissesse: “Doação da Petrobras favorece projetos mafiosos e ruins do PFL e do PSDB”.

Na conta da Folha de S. Paulo as cidades administradas pelo PT ficaram com 27,5% dos R$ 31 milhões repassados. Evidentemente, a matéria tem o objetivo anti-PT, anti-Lula, anti-Petrobras e anti-povo. Não dá para levar a sério essa gente. Eu fico me perguntando, porque estes “enviados especiais” não perguntam ao povo de Maragogipe e de Alagoinhas se eles gostaram do asfalto pago pela Petrobras. Ou às crianças e adolescentes cuidadas pelos programas sociais? Por que não perguntam aos beneficiados pelos programas de alfabetização da CUT ?

Meu conceito sobre a Petrobras melhorou após a matéria da Folha. Eu era tiririca com a Petrobras que não atendia as solicitações de bons projetos sociais que eu conheço, como o de criação de ostras em cativeiro pelas comunidades pobres dos pescadores da Baía de Todos os Santos, por exemplo. Eu estava enganado. Fiquei sabendo que a Petrobrás está cuidando direitinho do dinheiro.

Você imagina que “as cidades administradas por petistas e atendidas pela Petrobras têm cerca de 11 milhões de habitantes. Outros 61 municípios de partidos aliados de Lula (PMDB, PSB, PL, PP e PTB) ficaram com R$ 9,83 milhões. Em contrapartida, prefeituras administradas pelos dois maiores partidos de oposição, PSDB e PFL, obtiveram apenas R$ 4,47 milhões (14%). As duas siglas comandam 29,9% das prefeituras brasileiras”.

Vou lhe dizer meu caro Rubem Valente, minha cara Berta, enviados especiais da Folha, se vocês apuram mais um pouco vão descobrir que essa gente do PFL, do PSDB, etc, durante uma vida vinha desviando dinheiro da Petrobrás para seus (deles lá) bolsos. Pode apurar. Não há erro. As verbas não iam para o Fundo da Infância e da Adolescência, não. Ah! Mas vocês não querem apurar merda nenhuma, querem mesmo é atender à pauta imposta por seu chefe de redação. Conheço essa história. Eu não faria, mas os tempos são outros...

Vamos votar no PT, minha gente, é garantia certa de boa aplicação das verbas sociais da Petrobras.

AOS JORNALISTAS DA FOLHA

Nestes dias 12 e 13 de setembro, está ocorrendo em Salvador o seminário Pró-Convivência Familiar e Comunitária, promovido pela Associação Brasileira Terra dos Homens, Prefeitura de Salvador, Projeto Axé e Unicef. Eles buscam soluções viáveis e eficazes para reintegração de crianças e adolescentes com direitos violados. A idéia é tirar o foco das instituições de rua para jogá-lo na família. Certamente, novos projetos surgirão nas “prefeituras do PT e aliados”. Fiquem atentos, porque as verbas da Petrobrás podem ajudar estes novos projetos. E podem dar nova manchete: PT e aliados continuam usando mais verbas sociais da Petrobras.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?