4 de setembro de 2006

 

Lula investe na Bahia, Paulo Souto não agradece e ainda fala mal

Não entendo porque o Governo Lula investe tanto na Bahia. Segundo a propaganda oficial de Paulo Souto vai tudo bem na Bahia.

Acho uma perda de tempo fazer grandes investimentos em obras de infra-estrutura com projetos de inclusão social, como o Governo Federal vem fazendo.

Na área social, por exemplo, o governo Lula alcançou a marca de 1 milhão de famílias atendidas pelo Bolsa Família, o que faz da Bahia o Estado com o maior número de beneficiados pelo programa no País.

E Paulo Souto sequer agradece.

O atual número de atendidos representa 73,4% do total de famílias identificadas como abaixo da linha de pobreza – ou seja, de cada quatro famílias nessa condição, já há três delas recebendo uma renda mínima.

Combinadas com essa enorme rede de proteção social, ações na área de habitação beneficiaram, nos últimos três anos, 80 mil famílias. Lula tem essa mania de governar para todos. Eu não, eu penso como ACM e Paulo Souto, pau nos adversários, os fins justificam os meios.

E na área da educação?

Na educação, o ProUni garantiu bolsas de estudos em universidades particulares para 14 mil jovens de baixa renda. Ao mesmo tempo em que interiorizou a Universidade Federal da Bahia (UFBA), com três novos campis em Vitória da Conquista, Barreiras e Juazeiro, o governo Lula criou também a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). Foram liberados R$ 10 milhões para a implantação da nova universidade.

Com sede em Cruz das Almas, a UFRB conta com campi nos municípios de Amargosa, Cachoeira e Santo Antônio de Jesus. A implantação dessas unidades está sendo efetivada de forma modular – em um período de cinco anos serão oferecidos 30 cursos de graduação, atendendo cerca de 8 mil alunos/ano.

Paulo Souto sentiu a pedrada e até afirmou irresponsavelmente que também vai criar novos campi da UNEB em Cajazeiras e Subúrbio Ferroviário. Ele não está garantindo sequer o funcionamento da UNEB atual.

Dia 12 de setembro professores e alunos da UNEB vão até fazer greve de protesto.

Já o Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) beneficiou 138 mil agricultores baianos. E, na saúde pública, foram repassados R$ 4,5 bilhões, que permitiram a implantação de programas como o Brasil Sorridente e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), que já conta com 60 ambulâncias no Estado.

Um dos novos projetos na área da saúde implantados no Brasil durante o governo Lula é o Farmácia Popular. Os baianos contam hoje com 19 Farmácias Populares vinculadas ao Ministério da Saúde (outras 10 estão em implantação) e 47 conveniadas.

Acho que Lula está perdendo tempo e dinheiro investindo tanto na Bahia. Para que investir tanto num Estado tão rico, tão produtivo, tão empregador de mão-de-obra? Acho que Lula não está vendo o programa de TV do PFL da Bahia. Aqui não falta nada, está tudo muito bem.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?