2 de setembro de 2006

 

Eu votaria em Ângela Guadagnin para deputada federal com muito orgulho

Desisti de levar a sério os jornais brasileiros. Até hoje jornalistas debilóides repetem que o gesto de alegria da deputada Ângela Guadagnin, dançando no plenário da Câmara dos Deputados, seria de uma escandalosa gravidade. Batizaram o gesto de “Dança da Pizza”. Uma grande bobagem que serviu aos objetivos políticos do PSDB e asseclas. Não se pode reduzir a história de Ângela Guadagnin a dez segundos de expressão corporal.

Ângela Moraes Guadagnin tem uma belíssima história de vida política. Participou como voluntária da alfabetização de adultos e de atividades de evangelização da Igreja Católica. Fez Medicina em Taubaté. Especializou-se em pediatria e graduou-se em saúde pública. Tornou-se liderança dos servidores municipais de São José dos Campos.

Além de atender como pediatra, implantou nas unidades de saúde em que trabalhou grupos de atendimento em planejamento familiar e para casos específicos como crianças com desnutrição e bronquite, entre outros. Organizou a população para lutar por melhorias de suas condições de vida, destacando-se a luta pela coleta de lixo e instalação de rede coletora de esgoto que não existiam nos bairros de São José.

Angela filiou-se ao PT em 1986. Candidatou-se a vice-prefeita em 1988 e no ano seguinte coordenou no Vale do Paraíba a campanha de Luís Inácio Lula da Silva. Em 1990, foi candidata a deputada estadual e, em 1992, elegeu-se a primeira prefeita mulher e de esquerda de São José dos Campos. Como prefeita, recebeu do UNICEF o Título de Município Amigo da Criança.
Em 1998, elegeu-se deputada federal, sendo reeleita em 2002.

Atua na Pastoral da Família e ministra cursos de noivos desde o início dos anos 80. Convidada pelo bispo D. Nelson Westrupp, integra a Comissão em Defesa Vida, que resultou na criação do Centro da Vida. Ocupou todas as instâncias possíveis na estrutura partidária do PT nacional e em São Paulo.

Tem um currículo político impecável. Por que eu daria atenção à imprensa contaminada pelo espírito da caça às bruxas?

Se eu morasse em São Paulo eu votaria em Ângela Guadagnin e mandaria a imprensa pastar.

Comments:
Parabéns !!!

Não só votaria, como ajudei a se leger vereadora em São José dos Campos .

Um abraço a Vocês...

Chico Lima
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?