30 de setembro de 2006

 

Este blog apóia Emiliano pra deputado federal

Não vou mentir, como mente a maior parte da mídia que faz campanha anti-Lula e anti-PT. Vou fazer como a revista Carta Capital, que se decidiu por Lula, e como o jornalista Ricardo Noblat, que se manifestou por Cristóvão Buarque. Este blog apóia Lula pra presidente (13), Wagner (13) pra governador da Bahia, Emiliano (1331) pra deputado federal e Vânia Galvão (13133) pra deputada estadual. E também João Durval pra senador (123) Nossa chapa é completa. Todos os membros de nossa redação têm a mesma posição. Desnecessário dizer, mas, nossas informações são absolutamente fidedignas, éticas e verdadeiras.

Por que voto em Emiliano pra deputado federal? Porque acredito nele.

Por que eu acredito em Emiliano em tempos tão degradantes para a política?
***
A descrença e o cinismo nos tentam como saídas para a nossa indignação.Temos motivos de sobra para imaginar que nos pregaram uma peça, que todo o esforço que fizemos para mudar este país, absurdamente desigual, apenas deu forças para que tudo continuasse na mesma.
***
Mas temos consciência de que o processo social continua, assim como o jogo pelo poder. Não podemos ficar indiferentes e temos escolhas a fazer, ou os piores serão os eleitos.
***
A indignação não turvou a nossa lucidez. Eu acredito em quem acredita em sonhos. Em quem faz o bom combate, denuncia, desmistifica, contesta as elites e propõe alternativas.
***
Assim é Emiliano, que não tem medo de sonhar, que assume riscos pelo que acredita, que nos convence pela sua ação e que se afirma pelo diálogo e pela abertura política;
***
Eu aposto no que Emiliano tem de comum com a gente, a resistência e a crença de que é preciso mudar o mundo.
***
Voto em Emiliano porque ele tem uma história de vida que me faz acreditar nele. Porque ele acredita em sonhos, e luta para tornar seus sonhos realidade. Porque enfrentou a ditadura militar, teve seus direitos violados, passou quatro anos preso, mas nunca abandonou a luta pela democratização do país.
***
Porque luta em favor dos pobres e excluídos, contra os poderosos. Porque não tem medo de ACM. Não tem medo de Paulo Souto. Não tem medo.Porque tem cultura política, é jornalista, professor universitário e escritor. Porque foi deputado constituinte estadual, defendeu a diversidade cultural, a liberdade de religião, os trabalhadores, os direitos dos deficientes físicos e colocou seu mandato parlamentar a serviço da luta contra o racismo.
***
E como vereador de Salvador enfrentou a corrupção municipal.
***
Eu acredito em Emiliano porque ele apóia Lula presidente e porque quer mudar a Bahia com Wagner governador
***
Não é por acaso que Waldir Pires vota nele.
***
Não é por acaso que a filósofa Marilena Chauí em Salvador, declarou apoio à sua candidatura.
***
Emiliano continua na luta. Acredita em sonhos. Eu também acredito neles.

Emiliano, deputado federal, 1331

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?