25 de setembro de 2006

 

A direita quer cassar o voto dos brasileiros

PFL, PSDB e partidos satélites, perderam a compostura e querem cassar o voto dos brasileiros. As elites não toleram a democracia e desprezam o voto popular. Artigo de Renato Rabelo no site Vermelho mostra isso com muita clareza. Já prevendo uma fragorosa derrota nas urnas, como atestam todas as sondagens eleitorais, a direita partiu para o desespero. A oposição golpista já questionava a legitimidade das eleições e tentava desqualificar o povo brasileiro. Agora, quer tornar uma denúncia de envolvimento na “máfia das sanguessugas” contra José Serra, ex-ministro da Saúde de FHC e candidato ao governo de paulista, numa arapuca contra o presidente Lula.

Flagrada em vídeos num esquema de superfaturamento de ambulâncias, a direita tenta se passar por vítima de uma desastrada tentativa de compra de dossiês da parte de setores do PT. A manobra é evidente e canhestra. É a repetição da velha tática de que a melhor defesa é o ataque. Ela só ganha dimensão devido à cumplicidade despudorada da mídia, que abafa as denúncias contra os tucanos e lança uma cortina de fumaça contra a candidatura Lula. Seu objetivo, porém, é abertamente golpista.

Com base na lamentável tentativa de compra do dossiê, desbaratada pela própria Polícia Federal, PSDB e PFL ingressaram no Tribunal Superior Eleitoral com pedido de investigação contra o presidente Lula. Pelo processo em andamento, o presidente pode ficar inelegível por três anos e até perder o mandato após ser empossado. Há até quem fale em impugnação do registro da candidatura a poucos dias do pleito. Há também advogado fascista da OAB que fala em impeachment. Pode?

É o golpe em marcha. Em 1964, o jornal Brasil Urgente, de frei Josaphat, alertou em manchetes imensas que o golpe estava em marcha. A esquerda não acreditou e deu no que deu.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?