14 de setembro de 2006

 

A Bahia não lhes pertence!

Todas as eleições na Bahia, nos últimos 16 anos, a mesma história se repete. A propaganda dos candidatos vinculados ao senador Antonio Carlos Magalhães, quando não é o próprio o candidato, usa e abusa na exposição de imagens de Salvador. Bahia para eles é Salvador, diga-se de passagem. Na televisão, mostram imagens feitas de helicóptero, em vôos rasantes sobre a bela orla da capital baiana, Farol da Barra, Farol de Itapoã, Baía de Todos os Santos, Elevador Lacerda, enfim... Enquanto isso, uma voz melosa tenta convencer os baianos de que toda essa beleza é resultado do trabalho deles. E fazem isso há dezesseis anos, repetindo as mesmas imagens, o mesmo lenga-lenga!

Peraí! Que história é essa? O que o grupo de ACM quer insinuar com essa repetição repetição repetição dos pontos turísticos da cidade? Dizer que é tudo obra deles, que nosso estado só é lindo por causa deles?

Pra começo de conversa, o senador fraudador de painel governa a Bahia há 16 anos e a coisa realmente palpável que ele deixa para nosso estado são os 5 milhões de baianos que passam fome. O resto é fruto da graça de Deus, que desenhou essa terra linda, e a mão de sucessivos governantes. Os pontos turísticos que eles insistem em mostrar tem muitos deles mais de 300 anos de existência, não são obras ligeiras feitas para ludibriar os desavisados. Apropriar-se do trabalho alheio é feio, Paulo Souto e ACM! Mostrem algo que realmente tenha sido obra sua!

Aliás, quando se fala em Bahia, não dá para enganar os baianos com sobreposição de pontos turísticos da nossa capital. A Bahia que o grupo controla é formada por bolsões de misérias no interior, no semi-árido, no sertão sem água, nas vastas terras carentes de investimentos em agricultura, nos bairros periféricos abandonados no entorno de Salvador e nas nossas grandes cidades. Isso tudo é Bahia que eles escondem, para não expor a incompetência em governar. A sujeira embaixo do tapete se mostra nas crianças famintas, na taxa record de desemprego, no analfabetismo vergonhoso, no número de escândalos de corrupção que pipocam por aí, a exemplo da conta fantasma da Bahiatursa e da privatização dos portos controlados por um testa-de-ferro.

Os baianos têm orgulho de sua capital e do seu estado, mas não precisam de ACM e Paulo Souto para saber que esta é uma terra boa de se viver. A alegria, a musicalidade, a simpatia da nossa gente, tudo isso é fruto da nossa história, construída com suor, lágrimas e muito trabalho, desde que Tomé de Souza pisou no atual Porto da Barra. O senador-sanguessuga é apenas um gerente malandro que os verdadeiros donos do estado darão um basta e destituirão do comando da Bahia.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?