29 de agosto de 2006

 

Vou votar em Emiliano para deputado federal, "o candidato da Marilena Chaui"

O debate com Marilena Chauí pegou. Uma estudante da UFBA me disse que ia votar em Emiliano, para deputado federal, “aquele candidato da Marilena Chauí”. A filósofa faz conferência sobre Mídia e Poder no dia 5 de setembro, às 19h30, no auditório da Fundação Visconde de Cairu, Barris.

A direção da faculdade também se entusiasmou e vai instalar dois telões, um, numa sala ao lado do auditório e, outro, no pátio interno. No evento, a Editora Fundação Perseu Abramo vai disponibilizar os dois últimos livros da professora: “Simulacro e Poder – Uma Análise da Mídia” e “Cidadania Cultural: O Direito à Cultura”.

Em tempo. Na verdade, o que a estudante estava querendo dizer é que vai votar em Emiliano para deputado federal, “aquele candidato que está promovendo o debate com a professora de filosofia da USP”. O evento está conseguindo animar estudantes e professores que estavam avessos à campanha eleitoral.

O objetivo é esse mesmo. Melhorar o nível da campanha eleitoral com a reflexão crítica sobre a mídia e a política. Não é uma conferência acadêmica, não precisa convite nem vai ter certificado. Quem chegar primeiro entra.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?