24 de agosto de 2006

 

A quem interessa o ataque ao site do PT?

O ataque sofrido pelo site do PT não foi provocado por hackers. A "pichação" de sites é uma ação menor, pífia seria o termo adequado, para ser considerada como ação de hackers. Um hacker genuíno não age dessa forma porque esse tipo de ação configura um crime e eles não perdem tempo com coisas que não representam desafios tecnológicos ou intelectuais.

A sabotagem cometida contra o site do PT possui um termo próprio denominado "defacement". Há diversos programinhas disponíveis na rede e em bancas de revistas que permitem esse tipo de ação.

Uma definição razoável para o defacement pode ser encontrado na Wikipédia:"Defacement" ou "deface", é o ato que alguns "crackers" e "script kiddies" fazem. A tradução usual do termo é "desfiguração".

Consiste em modificar a página inicial de um site ou qualquer parte dele por uma previamente feita por eles.'No site da UOL, a reportagem menciona três indivíduos com idade aproximada de 20 anos como os responsáveis por essa e outras invasões. Chamá-los de "hackers" é, portanto, tudo o que aqueles "kiddies" desejam.

Eles não possuem as qualidades e a competência dos hackers e demonstraram em sua ação, e declaração de voto, que compartilham com o PSDB a desonestidade, o crime sorrateiro, a arrogância, e o pedantismo (apesar da linguagem) sórdido e contumaz do preconceito na agressão contra o Presidente Lula.

O PT já vinha alertando os militantes e simpatizantes para possíveis ataques e sabotagens da direita com a utilização da internet. Portanto, já estávamos esperando atitudes rasteiras, como essa, vindas dos boçais que se esmeram em servir aos entreguistas e seus senhores do Departamento de Estado dos EUA.

Fontes de informação: H4CK3R (revista da Digerati), easyLINUX (www.revistaeasylinux.com.br), Wikipédia; charge (http://tribunapetista.blogspot.com)

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?