2 de agosto de 2006

 

Por que a Bahia tem o maior número de famílias atendidas pelo Bolsa-Família?

O governador-candidato do PFL, Paulo Souto, não quer nem ouvir falar nisso. Não tem resposta. Na Bahia, o Bolsa-Família já ultrapassou a marca de um milhão de famílias atendidas pelo programa social que, a bem da verdade, alavanca o favoritismo do presidente Lula na campanha eleitoral. Com justiça. A Bahia, assim, está em primeiro lugar em número de beneficiados em todo o País.

O atual número representa 73,4% do total de famílias identificadas como necessitadas desta complementação de renda. Elas estão abaixo da linha de pobreza. Isso significa que em cada quatro famílias necessitadas, três já estão recebendo a garantia de sustento, comida para as criancinhas, enquanto as elites debatem o melhor caminho para o desenvolvimento. Já consumiram neste debate pouco mais de 500 anos.

Não vamos abrir mão desta rede de proteção. Digo nós que apoiamos o presidente Lula nesta cruzada contra a fome e a miséria. Mas, voltando à pergunta inicial, por que a Bahia tem o maior número de famílias beneficiadas? Porque há 16 anos a Bahia é governada pelo grupo comandado pelo senador ACM, que se interessa muito mais por seus próprios negócios, espalhados em nome de laranjas. É claro como água. Paulo Souto detesta esse assunto.

Lula presidente, Wagner governador da Bahia!

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?