31 de agosto de 2006

 

Picaretagem eleitoreira do PFL explora crise do cacau

Segundo o insuspeito e anti-petista jornal A Região, o tal “Levante do Cacau” anunciado pelas lideranças do PFL ligadas ao prefeito Fernando Gomes, de Itabuna, foi um rotundo fracasso. Eles anunciavam 10 mil pessoas na manifestação, menos de 500 pessoas compareceram.

O fracasso se deve à desmoralização das denúncias do réu confesso Luiz Henrique Franco Timóteo. Agora, ele inventou que a presidência do PT, à época do suposto bioterrorismo, “teria enviado seis mil dólares para realizar a ação, que se somaram a 20 mil cruzados supostamente dados pelo bispo católico Dom Paulo Lopes de Farias”.

Segundo o jornal A Região, depois de anunciar a presença de 10 mil pessoas e só 500 comparecerem os organizadores tentaram várias desculpas para o fracasso.

“Culparam o mau tempo, irrelevante porque a chuva durou poucos minutos. Alegaram que sexta-feira é dia de pagamento nas roças, besteira porque a maioria paga no sábado pela manhã”.

“Disseram que era final de mês, outra bobagem, porque o pagamento nas roças é feito semanalmente e dia 25 não é exatamente "fim de mês".

FINS ELEITOREIROS

Segundo A Região, “a verdade é que o movimento passou a ser explorado pelos políticos com fins pessoais, afastando a maioria dos fazendeiros e entidades de classe, que se recusaram a ser usados como massa de manobra”.

Além das desculpas esfarrapadas, divulgaram que nenhum político foi convidado, mas vários falaram e distribuíram santinhos. Contaram "duas mil pessoas", os PMs no local calcularam de 300 a 500.

Débora Borges, presidente interina da Amurc, disse que era normal a pouca quantidade de gente porque "foram os sindicatos que organizaram esta passeata". Outra inverdade, já que as reuniões de planejamento foram na Amurc e a própria Débora passou duas semanas garantindo que iria levar mais de 10 mil pessoas ao evento.

RÉU CONFESSO SE COMPLICA

A Polícia Federal de Ilhéus pediu mais prazo à Justiça para concluir o inquérito sobre bioterrorismo nas lavouras de cacau na Bahia, já que analisa até pesquisas genéticas para confirmar o crime.

Vai precisar de mais prazo também para averiguar as novas e fantásticas denúncias de Luiz Henrique Franco Timóteo, réu confesso da sabotagem que, nesta semana, deu outros supostos detalhes numa reunião de sindicatos rurais.

Segundo Timóteo, a ação dos petistas Geraldo Simões, Wellington Duarte, Josias Gomes, Eliezer Correa, Everaldo Anunciação e Jonas Nascimento foi financiada por nada mais nada menos que a direção nacional do PT.

Na época, O PT era presidido por Lula. O PT nacional teria enviado seis mil dólares para realizar a ação, que se somaram a 20 mil cruzados supostamente dados pelo bispo católico Dom Paulo Lopes de Farias.

A acusação foi recebida com ceticismo no sul da Bahia.

Esse marginal ainda vai acabar na prisão. Na fase de investigação ele pode inventar e mentir, mas quando for a julgamento, perjúrio é crime.

SÓ FALTA AGORA A RIDÍCULA CPI DO CACAU NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA CONVOCAR O PRESIDENTE LULA PARA DEPOR.
TEM COISA MAIS IDIOTA ?
ATÉ QUANDO ESSE MARGINAL CHAMADO FRANCO TIMÓTEO VAI ABUSAR DA BOA-FÉ DOS CACAUICULTORES DA BAHIA?

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?