24 de agosto de 2006

 

Na Bahia roubo em prefeitura do PFL já é doença

A CGU acaba de divulgar o resultado da fiscalização da 19º edição do Programa de Fiscalização por Sorteios Públicos. A região Nordeste continua apresentando o maior número de irregularidades, para não dizer assaltos, aos cofres municipais. Da Bahia foram fiscalizadas as contas municipais de Capela do Alto Alegre, Ibiquera, Santa Bárbara, Camacã e Rodelas.

No município de Santa Bárbara, os ladrões extrapolaram. A prefeitura FORJOU uma página de jornal (jornal Folha do Estado, edição de 02/11/2004), para tentar comprovar a publicação de um edital de licitação. Os fiscais solicitaram um exemplar da edição ao jornal citado e verificaram que o caderno onde o edital teria sido publicado não tem a página 09 fornecida pela prefeitura - vai apenas até a página 06.

O certame fora realizado para a reforma de 40 escolas municipais, com recursos do Ministério da Educação. A empresa que venceu a licitação tinha como atividade principal o comércio atacadista. A fiscalização constatou que as reformas, apesar de pagas, não foram realizadas. Ou seja, as verbas foram roubadas.

Isso faz parte da história do coronelismo da Bahia, do PFL e seus partidecos satélites, do carlismo e agora do soutismo. Tá mais que na hora de acabar com essa esculhambação.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?