5 de agosto de 2006

 

Lula e Nilmário fazem carreata e comício em Minas

São 11h01 desta manhã de sábado. Enquanto aguarda a chegada do presidente Lula em Belo Horizonte, o candidato do PT ao governo de Minas, Nilmário Miranda, caminha pelo Mercado Central, ponto de encontro e bate-papo da mineirada. À tarde Lula chega no Aeroporto da Pampulha e vai em carreata para o Chevrolet Hall. Neste domingo, Lula e Nilmário fazem comício em Governador Valadares. É o lançamento oficial da campanha de Lula em Minas.

Como é que sei disso?
Pelo site www.nilmariogovernador.com.br
e pelo blog http://nilmariogovernador.blogspot.com/

A mineirada que mora na Bahia pode acompanhar a campanha eleitoral de Minas pela Internet. O site tem a agenda do candidato ao governo e dos candidatos proporcionais. É o primeiro candidato a governo que se atreve a manter um blog ativado.

DEU NO BLOG DO NILMÁRIO:

O Haiti está em Minas Gerais
Minas Gerais não tem políticas regionais. As 20 mil bolsas-escola que beneficiavam famílias extremamente pobres do Vale do Jequitinhonha foram cortadas pelo atual governo, assim que o Governo Federal entrou com o programa Bolsa Família. Em outros estados e em muitos municípios como o de Belo Horizonte, acontece exatamente o contrário, programas locais complementam os federais. Em Minas deu-se o contrário. O governo mineiro não é parceiro. Se não fosse o Governo Federal, Minas estaria padecendo de uma gravíssima crise social. Minas precisa de um Choque Social. Em algumas regiões de Minas — Vale do Gurutuba, Catutí, Pai Pedro, Monte Azul, Jaíba — a mortalidade infantil é igual à do Haiti, para cada mil crianças que nascem, 140 morrem antes de completar um ano.

Justiça tira propaganda ilegal do ar

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE-MG - determinou a retirada de todo o conteúdo considerado propaganda institucional, publicado no portal Agência Minas, no endereço www.agenciaminas.mg.gov.br e nos demais sites do governo do estado. A liminar foi expedida pelo juiz Nilo Schalcher na manhã de Quarta - feira (3), acatando representação da assessoria jurídica da coligação “A Força do Povo”, do candidato ao governo de Minas, Nilmário Miranda. Em sua decisão, o juiz considerou a proibição da legislação eleitoral que veda a propaganda institucional, nos três meses anteriores ao pleito eleitoral, seja ela divulgada através de qualquer veículo de comunicação, mesmo via internet. Além disso, alegou que a possibilidade de que as matérias continuassem publicadas “poderia afetar o equilibro do pleito e, por conseqüência, a lisura e a legitimidade das eleições”. Por força da liminar, o portal Agência Minas está fora do ar.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?