7 de agosto de 2006

 

A escritora Lya Luft desceu a lomba e perdeu o juizo

A escritora Lya Luft escorregou e desceu a lomba tropeçando. Seu artigo desta semana na revista Veja desceu ao nível das matérias editorializadas da publicação. Desonestamente, ela coloca no mesmo patamar, temas assustadores como crimes violentos que povoam a mídia, com uma cartilha do MST que estaria preparando novas gerações para a contravenção, e também a ilegalidades supostamente cometidas pelo governo federal.

É duas vezes desonesta com o MST porque é público e notório que o MST é uma coisa, e o MLST que invadiu a Câmara dos Deputados é outra coisa. Uma instituição não pode responder por atos de outra instituição. É como se cobrássemos da revista Isto É as mentiradas publicadas na revista Veja. Não dá. A Lya Luft desceu e escorregou fundo na lomba.

Mostrou-se indignada porque a Escola Superior de Guerra democraticamente convidou o economista João Pedro Stédile, líder do MST, a fazer palestra para oficiais. Não mostrou indignação alguma por ter a ESG também convidado, em outro dia, um sociólogo com idéias contrárias às de João Pedro Stédile.

Lya Luft rolou lomba abaixo quando escreveu que estava indignada com cotas “para pessoas de cor” nas universidades. Acho que para ela “pessoas de cor” são os negros. Vá ser racista assim no pé da lomba.

A escritora mostrou-se também tranqüilizada porque as “katiuschas” disparadas por Israel contra as crianças do Líbano não estavam caindo sobre nossas cabeças. Ah! Bom. Ela ficou remoendo como chegamos a tanta decadência, mensaleiros, sanguessugas, não consegue entender o porquê.

Pobre Lya Luft, arrebentou o cérebro rolando lomba abaixo. Posso dar um conselho. Para sair da alienação, entender melhor a realidade, basta deixar de ler a revista Veja. Já ajuda.

Ah! Lomba quer dizer ladeira e foi a única informação inteligente da escritora da revista Veja. Não leiam, não vale a pena.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?