16 de agosto de 2006

 

Coriolano sales deu baixa na campanha de Paulo Souto

O governador Paulo Souto, candidato do PFL baiano à reeleição, acaba de perder um correligionário de sua campanha. Está nas manchetes dos jornais. Coriolano Sales, do PFL de Vitória da Conquista, renunciou ao mandato e provavelmente à candidatura de deputado federal – o que não ficou muito claro – por envolvimento comprovado no esquema das sanguessugas. Ele recebeu R$ 170 mil de propina do empresário que vendia ambulâncias superfaturadas para prefeituras.

No primeiro dia de programa eleitoral (15/08) a coligação que apóia Paulo Souto (PFL) ao desgoverno da Bahia colocou no ar pelo menos um parlamentar citado na Lista dos Sanguessugas e ainda investigado pelo Ministério Público Federal e CGU – Mário Negromonte (PP). Robério Nunes, do PFL, também citado na Lista dos Sanguessugas, é outro que ainda vai entrar no programa eleitoral de Paulo Souto, já que desistiu da candidatura a federal, para ser candidato a deputado estadual. Dá na mesma.

Com a anunciada desistência de Zelinda Novaes (PFL), deputada federal baiana citada na Lista dos Sanguessugas, Paulo Souto perde mais uma importante correligionária de sua campanha. O programa eleitoral na TV é o espelho da política brasileira. No primeiro dia de programa, Severiano Alves (PDT), que apóia Alckmin para presidente, embora investigado pelo escândalo das ambulâncias e considerado inelegível pelo TCU por suas contas não aprovadas quando era prefeito de Saúde (BA), apareceu na TV falando de... ética e ensinando o povo a votar.

A MÍDIA NÃO GOSTA

A grande mídia não gosta, faz editoriais contra, muxoxos, e o apresentador de TV chega a torcer o nariz por orientação da diretoria, mas os programas eleitorais são a garantia constitucional para efetivação da democracia representativa brasileira, sem a cobrança dos preços impagáveis que os candidatos teriam que bancar com as tabelas de mercado dos jornais, rádios e TVs da rede privada. Há ainda as inserções (semelhantes aos chamados comerciais) a que os candidatos têm direito e que também geram compensações fiscais para os meios de comunicação.

No primeiro programa eleitoral (15/08), o presidente Lula fixou sua mensagem nas conquistas e realizações de seu governo. O programa eleitoral, que não tem nada de gratuito porque as emissoras de rádio e TV recebem compensações fiscais, vai ao ar diariamente, das 13h às 13h25min e das 20h30 às 20h55. Os candidatos a governador, senador e deputado estadual terão seus programas exibidos às segundas, quartas e sextas. As terças, quintas e sábados estão reservadas para os candidatos a presidente e deputados federais.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?