21 de agosto de 2006

 

Baixarias, truques e frases de efeito na TV não afetaram voto do povo em Lula

Este blog comenta a última pesquisa com muito atraso – ninguém é de ferro, o programa eleitoral estava muito chato e folguei no fim-de-semana. A baixaria do pseudo-debate da TV Band, onde Lula graças a Deus não pisou, as bobagens repetidas por Alckmin e as despolitizadas frases de efeito de Heloisa Helena, no programa eleitoral de TV, não tiveram impacto nas intenções de voto dos brasileiros.

É o que revela a mais recente pesquisa IBOPE divulgada (sexta,18) pelo Jornal Nacional da Rede Globo. O presidente Lula foi o único que apresentou crescimento após o início do horário gratuito de TV. Lula subiu de 46% para 47%, Geraldo ficou em 21% e Heloisa Helena paralisada nos 12%. Até na pesquisa do tipo “caso houvesse segundo turno” Lula cresceu: antes vencia com 51% agora vence com 53%, Alckmin perdia com 33% e agora perde com 32%.

A avaliação do Governo Lula melhorou. Mesmo se mantendo o índice de 41% para os que consideram o governo bom e ótimo, a avaliação dos que consideram o governo regular aumentou de 35% para 37%. Portanto, melhorou. Por outro lado, caiu o índice dos que consideram o governo ruim e péssimo: de 22% caiu para 21%. Desta forma, é verdadeira a conclusão segundo a qual o horário eleitoral não teve impacto, até agora, nas intenções de voto dos brasileiros. A rigor, ficou tudo como estava já que os novos índices estão dentro da margem de erro da pesquisa.

Só uma coisa é certa. Lula está 26 pontos à frente de Alckmin. Essa verdade nenhum jornalão da grande imprensa e nenhuma emissora de TV pode manipular.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?