20 de julho de 2006

 

Tribuna da Bahia admite que Wagner pode ganhar

A Tribuna da Bahia não morreu. Cheguei a pensar que o alinhamento do jornal com o neo-carlismo impediria a livre opinião dos jornalistas. Estava enganado. Jânio Lopo, o Editor de Política, faz uma análise isenta dos motivos que podem levar Jaques Wagner ao Palácio de Ondina. Jânio Lopo comenta (edição de 20/07/06) que, sem se deixar levar pelo otimismo, Wagner tem muito a dizer no horário eleitoral. O presidente Lula terá participação especial em seu programa de TV. Em 2002, Wagner saiu de 2% nas intenções de voto e chegou a 38%. Em Salvador venceu Paulo Souto com uma diferença de 220 mil votos, e só dispunha do apoio de três ou quatro prefeitos e hoje são setenta. O quadro é inverso.

Mesmo que Paulo Souto explore as fraquezas do PT, Wagner tem a responder com o desgaste do modelo político-administrativo do grupo que detém o poder há 16 anos. Segundo o jornalista, há um sentimento de mudança no ar.

Concordo. E discordo apenas em um ponto. Nada contra Souto? Ora, tudo contra Souto, um governo medíocre, sem grandes realizações, uma propaganda enganosa na TV, um governo que gerou empobrecimento ainda maior nas camadas pobres da população, um desastre na educação, um abandono na saúde, estradas esburacadas no interior, sucateamento da Polícia Militar... O que é isso companheiro?

Ainda assim estou muito feliz, na Tribuna ainda há espaço para opinião política independente!

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?