11 de julho de 2006

 

Politicagem engana aposentados com aumento irreal

A politicagem de quase 300 picaretas do Congresso Nacional, que votaram um aumento de 16,67% para aposentados, sem previsão orçamentária, confirma uma verdade: é preciso mesmo renovar o Congresso Nacional. Estes parlamentares não representam os interesses da Nação. Com o objetivo de apenas causar desgaste eleitoral ao presidente Lula, os picaretas votaram a mentira. Evidentemente o presidente Lula, que tem responsabilidade, iria vetar, como vetou, a demagogia parlamentar. Um reajuste de 16,67% para todos os aposentados é impossível pagar, pois gera um gasto extra de R$ 7 bilhões nas contas do Tesouro.

O mais grave é que sequer reivindicar tal aumento os aposentados reivindicaram. Foi a mais pura manobra eleitoreira de parlamentares irresponsáveis. Entre eles os que estão metidos até o pescoço com escândalos, fraudes, lista de Furnas, sanguessugas. O Governo Federal pode pagar o que foi negociado com as associações de classe: 5% para aposentados e pensionistas do INSS que recebem mais de um salário-mínimo. O presidente Lula prova que tem responsabilidade e merece um segundo mandato, ao não levar em conta desgaste eleitoral. Mais importante é o Brasil.

Os 300 picaretas do Congresso Nacional acham que os aposentados são idiotas políticos, imbecis, que não percebem a manobra eleitoreira.

É tão vergonhosa a participação da imprensa nessa sujeira toda que nem vou comentar.

Comments:
Sabiam que a aposentadoria do presidente petista molusco tem o valor de valor de R$ 4.294 ? Fica fácil vetar então o aumento de 16,67% das aposentadorias maiores do que um salário mínimo.

Um abraço

Marco Aurélio
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?