11 de julho de 2006

 

Não basta a cor da pele, tem que ter conciência quilombola

O Conselho Quilombola da Bacia e Vale do Iguape, com sede em Santiago do Iguape, aprazível distrito de Cachoeira, às margens do rio Paraguaçu, tem um coordenador de Projetos Produtivos e Meio Ambiente chamado Ananias Nery Viana. Ligado politicamente ao prefeito de Cachoeira do PFL e ao polêmico padre Barturi, através de uma ONG chamada Fundipesca, representa os interesses políticos do padre Piazza, Secretário da Pobreza do Governo Paulo Souto (PFL). E não disfarça.

O sr Ananias Nery tem espaço privilegiado na Secretaria da Reparação (SEPPIR) da ministra Matilde Ribeiro e sempre apresenta “projetos culturais” à Petrobrás e Banco do Brasil, pelo programa DRS – Desenvolvimento Regional Sustentável. Até apicultor já virou, embora seu forte seja a dança folclórica.

Na prática, usa recursos do Governo Lula para fazer campanha eleitoral contra Lula. Recursos federais para fazer campanha para Paulo Souto. Agora está se aproximando dos gerentes do Banco do Brasil. Mais uma frente para financiar a campanha contra o presidente Lula. Domingo último, 9 de julho, na comunidade Engenho da Praia, recebeu a visita do pessoal do BB. É uma festa. Não acho isso certo não. Mas o poder seduz. Qualquer dia desse vou contar essa história, com nomes.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?