3 de julho de 2006

 

Ministra Roussef ganha livro Lamarca de presente

Durante o jantar da Campanha Militante de Arrecadação do PT, realizado (2 de julho) no Clube Espanhol, em Salvador, o jornalista e deputado Emiliano José (PT), que é candidato a deputado federal, presenteou a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, com um exemplar de seu livro “Lamarca, O Capitão da Guerrilha”, escrito em parceria com o jornalista Oldack Miranda. O livro recupera o famoso assalto da VAR – Vanguarda Armada Revolucionária - ao cofre de Ademar de Barros, em julho de 1969, episódio em que a atual ministra participou como militante da resistência à ditadura militar. Como a participação da ministra só foi descoberta recentemente, Emiliano José combinou com ela uma entrevista para atualização do capítulo do livro, que já está na 17ª edição. A ministra reencontrou Carlos Sarno e Jurema Valença, com quem esteve presa durante a ditadura e, emocionada, começou seu discurso cumprimentando os velhos companheiros.

A ministra Dilma Roussef foi a convidada especial do jantar de adesão, que também contou com as presenças do candidato das oposições, Jaques Wagner, ao governo da Bahia, do ministro da Defesa, Waldir Pires, e do ex-governador João Durval, candidato das oposições ao Senado. Com esta, já são oito iniciativas semelhantes em busca de recursos para saldar uma dívida de R$ 55 milhões. Dilma Roussef manifestou apoio à candidatura de Jaques Wagner, considerado por ela peça importante na viabilização de dois programas sociais bem-sucedidos: o Bolsa Família (que já beneficia 11,1 milhões de famílias) e o Luz Para Todos (que já beneficia 850 mil residências, mais de 3 milhões de pessoas). Ela afirmou que a reeleição de Lula e a vitória de Wagner são importantes para o avanço das condições sociais do Nordeste e da Bahia em particular.

MAIS INFORMAÇÕES
Mais informações sobre a resistência à ditadura do hoje publicitário Carlos Sarno e Jurema Valença, com quem era casado na época, podem ser encontradas no livro Lembranças do Mar Cinzento, Parte I, da autoria de Emiliano José, e no site Diários da Ditadura (www.diariosdaditadura.com.br) um trabalho de conclusão do curso de jornalismo na Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC, da autoria de Carla Meneses (atualmente na Assessoria de Imprensa do deputado Emiliano José), Isabela Rocha e Patrícia Rebouças. O assalto ao cofre do ex-governador paulista, Ademar de Barros, está no livro Lamarca, O Capitão da Guerrilha.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?