21 de julho de 2006

 

Folha falsifica gráfico e "erra" sempre contra PT

O ombudsman da Folha, em sua crítica interna de quarta-feira (19/7), atribui a "erro" do jornal a publicação de infográfico incorreto sobre a pesquisa Datafolha que informa quem os brasileiros responsabilizam mais pela crise de segurança em São Paulo.

Mas o "erro" a que o ombudsman se refere já ocorreu várias vezes nos "infográficos" da Folha. E ocorre sempre em prejuízo do PT - basta checar. Desta vez não foi diferente. Segundo o Datafolha, cresceu a percepção dos brasileiros sobre as responsabilidades de Lula, de Alckmin, de Lembo, do Poder Legislativo e do Poder Judiciário no que tange a crise de segurança paulista. No entanto, a linha do gráfico de Alckmin é descendente, apesar de os números mostrarem que houve aumento da percepção de sua responsabilidade.

A falsificação grosseira da Folha demonstra seu desprezo pela inteligência de seus leitores, a intenção criminosa de enganá-los e seu partidarismo desenfreado em prol da candidatura Alckmin. Eu mesmo, tendo lido apressadamente a notícia, prestei atenção somente às linhas dos gráficos e fiquei intrigado sobre como foi possível Alckmin ter passado a ser avaliado como menos responsável pela crise paulista. Só me dei conta da fraude ao ler a coluna do ombudsman.

Não é possível que esse tipo de delito da grande imprensa continue a ser cometido impunemente. O Brasil precisa de um Conselho Federal de Jornalismo.

Faço minhas as palavras do Eduardo Guimarães

Fonte: Blog cidadania.com - 19/07/2006
http://edu.guim.blog.uol.com.br

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?