31 de julho de 2006

 

Eu odeio a revista Veja e seu jornalismo-molecagem

A revista Veja deve estar muito, mas muito preocupada com o que se diz dela nos blogs do Brasil. Tanto que na edição de 2 de agosto (Existe guerra justa?) desencavou uma pesquisa (página 34) feita nos Estados Unidos para meter o pau nos pobres blogueiros...do Brasil. A tal pesquisa afirma que 65% dos blogueiros não checam todas as informações que publicam, que 50% copiam textos de terceiros sem pedir autorização, que 34% acreditam que fazem jornalismo e que 7% ganham dinheiro com seus blogs. Eu digo que os blogueiros são como a revista Veja que além de não checar suas informações, mente, e mente muito, e mesmo assim acredita que faz jornalismo. A revista Veja tenta desqualificar os blogs que criticam seu jornalismo-molecagem. Mais adiante, à página 54, a revista Veja retorna ao assunto, fazendo propaganda de César Maia e metendo o pau em Lula, para variar. O redator de aluguel afirma que na blogosfera há muito conteúdo duvidoso, o que leva o internauta a ver com desconfiança as informações veiculadas. Nada de novo, então, porque os leitores também lêem com desconfiança as matérias publicadas em Veja. Infelizmente, não pertenço aos 7% que ganham dinheiro com blogs. Mas a insistência em repetir na mesma matéria citação do blog Eu odeio Lula mostra que a revista Veja está insegura e errada. Eu também sou do blog Eu Odeio Lula porque ele não atende aos meus instintos mais primitivos como o de cortar publicidade em revistas-lixo, processar diretores e jornalistas difamadores e caluniadores, como os da revista Veja. Devo lembrar aos redatores da Veja que foi pelos blogs que a Lista de Furnas, dos corruptos do PSDB e PFL, foi divulgada pelo Brasil, já que a mídia durante um bom tempo decretou que ela não existia. Inclusive a Veja.

Comments:
Oi Miranda,
certamente os comentários da Veja contra os blogueiros é devido o que o Lula falou: que devemos atuar mais na internet contra a máfia da mídia. Informando e desmontando o que eles manipulam. Não me importo em reproduzir textos, desde que mostrem o nosso lado da história. Por que teríamos de engolir calados e obedientes as mentiras da Veja?
Estou aqui da Alemanha batalhando também para que Lula fique mais 4 anos.
Abraço

http://brasilmostraatuacara.blogspot.com/
 
A revista Veja é extremamente tendenciosa, inventiva e manipula as informações para as elites. Daqui a pouco deve começar a por panos quentes no caso do Arruda!! Nem perco tempo lendo esse tipo de coisa, como também não assisto o jornalismo manipulado da rede Globo. E estou gostando muito da Revista Carta Capital.
 
Bem,
Não me dou ao trabalho de ficar lendo a Revista Veja e nem assistir o tele jornalismo da Rede Globo,pois todos tem caráter manipulativo e distorcem bastante a imagem do Lula como se ele fosse o vilão de toda a história.Se eles criticam tanto o presidente por que não criticam o governo de FHC?Não vale a pena confiar nas informações que ambas querem passar ao público,pois se aproveitam que o próprio público não tem senso crítico e consciência de analisar as informações.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?