24 de junho de 2006

 

PT e PMDB, Minas e Bahia

Em Minas Gerais já aconteceu. Falta acontecer na Bahia. Em Minas, PMDB e PT decidiram fechar aliança (22/06/06) em nome de um projeto para o país. A aliança muda o cenário eleitoral mineiro. Agora, Nilmário Miranda conta com seu partido, o PT, mais o PMDB, PCdoB, PTN, PMN e PRB. O palanque de Lula em Minas se fortalece. Em nome do Brasil, Newton Cardoso e Itamar Franco se unem. “Minas é muitas”, como diria Guimarães Rosa. Falta agora a Bahia. Na próxima quarta-feira, 28 de junho, no clássico Hotel da Bahia, o PMDB dos deputados federais Geddel Vieira Lima e Pedro Irujo consumam o apoio a Lula, presidente e a Jaques Wagner, governador. Unem-se todos, portanto, em nome de um projeto para a Bahia e o Brasil, ao PT, ao PCdoB e ao PSB.

A aliança está destinada também a mudar o cenário eleitoral. Ficará insustentável o marketing fajuto de “favoritismo” do candidato do PFL alimentado por “formadores de opinião” da mídia local. O apoio dos baianos a Lula é visível. O apoio escancarado de prefeitos do PFL a Lula começa a se revelar. Não foi à-toa que Lula, em sua recente passagem por Santo Estevão (BA) foi saudado pelo prefeito Orlando Santiago (PFL) com um “me rendo à campanha de Lula”. Não foi à-toa que Lula citou naquele dia o nome do prefeito Carlinhos Lacerda (PFL), de São Gonçalo dos Campos, pequena cidade vizinha a Feira de Santana, bem administrada e com muitas obras de saneamento com verbas das emendas orçamentárias do deputado Pedro Irujo (PMDB), base parlamentar do Governo Lula, aquele que em outras épocas foi chamado de “basco ladrão” pelo incorrigível boca-suja senador ACM.

Sinal do desgoverno de Paulo Souto (PFL) foi flagrado pelos baianos fanáticos por um forró que enfrentaram a tormenta das chuvas para brincar sexta-feira (23/06/06) em Aramari, outra pequena cidade vizinha à Alagoinhas do PT de Joseildo Ramos. Apesar de administrada por pefelista de carteirinha, a estrada que liga a vizinha Alagoinhas, apenas seis quilômetros, a Aramari, estava intransitável, esburacada que nem um queijo suíço. O inconformismo une Queiróz, do PFL e Joseildo do PT, para juntos buscarem o asfalto para a esquecida estradinha. Mais votos para Lula, menos votos para Paulo Souto (PFL), o candidato de ACM. E por aí vai.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?