21 de junho de 2006

 

PSB da Bahia lança Elísio Santana a deputado estadual

Lideranças políticas do PSB e de vários partidos estiveram reunidas no Clube Social de Vitória da Conquista para o lançamento da pré-candidatura de Elísio Santana à Assembléia Legislativa da Bahia. Os organizadores prepararam um jantar para 300 convidados, entre eles nomes como José Pedral Sampaio, Elquisson Soares, Ubirajara Brito, o publicitário Edson Barbosa, o advogado Ademir Ismerim, o vice-prefeito de Vitória da Conquista, Gilzete Moreira, bem como o secretário de Cultura, Gildelson Felício, presidente do PSB de Conquista.
Elísio Santana é ex-secretário municipal de Desenvolvimento Social e Expansão Econômica no governo Pedral. Antigo militante dos movimentos sociais, engajado desde os 15 anos nos quadros do Partido Comunista na Bahia, ingressou na Petrobras como técnico e mais tarde é eleito vice-presidente do Sindipetro-BA.

Perseguido pelo regime militar, Elísio integrou a assessoria de José Pedral em Vitória da Conquista, quando organizou diversas entidades comunitárias e fundou delegacias sindicais, além de implantar o Programa “Patrulhas Agrícolas”.
Em 1986, participou da campanha de Waldir Pires ao governo do Estado, no qual assumiu a sub-secretaria de Transportes e Comunicação. Em 1989, fundou o diretório do PSB em Vitória da Conquista, partido pelo qual lançou sua pré-candidatura a Assembléia Legislativa.

SOBRE APOIO A WAGNER:
“O PSB foi o primeiro partido a aprovar o apoio a Wagner, independente de qualquer tipo de barganha. Não tem, para nós, alternativa na Bahia. Na verdade Wagner é o nosso candidato, é um candidato possível inclusive de ganhar a eleição, porque é um candidato estreitamente ligado ao presidente da república e acreditamos que essa solidez da candidatura de Lula repercutirá em Wagner, com certeza. Hoje aumentou bastante a quantidade de municípios administrados pela esquerda na Bahia, especialmente pelo PT. Ele está numa situação que eu não diria confortável, mas uma situação de ocupação de espaço.”

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?