18 de junho de 2006

 

Editorial do site Vermelho critica PFL

O programa político do Partido da Frente Liberal (PFL) exibido em rede nacional de rádio e tevê no dia 15 pode ser visto como um exemplo da hipocrisia política da direita brasileira. São onze minutos de lamúrias contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de apresentação, requentada, das mentiras divulgadas desde maio de 2005 pela mídia e por parlamentares conservadores nas CPIs.

É mais uma etapa da tática jagunça de sangrar o governo, embora as pesquisas de opinião divulgadas nos últimos meses demonstrem a ineficiência desse procedimento pois ele não leva ao crescimento eleitoral da direita ou à queda da aprovação popular ao governo e ao presidente.
Talvez seja exatamente por isso que o programa todo é apresentado como um panfleto anônimo e só no final aparece a imagem, sem som, de seu autor, o PFL. É uma espécie de reconhecimento da impopularidade dessa legenda de oligarcas e grandes banqueiros. Gente que domina o poder, no Brasil, desde o período colonial, tendo sido campeões no uso irregular de recursos públicos, no aparelhamento do Estado e do governo para manter seus privilégios e que, agora, enfrentando um governo composto por forças populares que não fazem parte desse conluio de proprietários.

Leia íntegra do Editorial em www.vermelho.org.br

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?